Nome: L Lawliet
Data de Nascimento: 31/10/1979
Data de Falecimento: 05/11/2004
Altura: 1,79
Peso: 50 kg
Ama: Doces
Odeia: Meias
Frases de L que mais causaram:
"Vamos lá Kira, tente me matar!"
(Vol. 1 - Página 75)
"Eu poderia me apaixonar por você"
(Vol. 6 - Página 49)
História: L foi criado num orfanato na Wammy's House. O orfanato foi construído para crianças super-dotadas pelo inventor Watari. L aos seus seis anos (não se sabe a idade certa) foi adotado por Watari, pode se considerar que Watari é seu pai. L Lawliet então em pouco tempo iria se tornar o maior detetive do mundo resolvendo vários casos ao redor do mundo.
Infelizmente o destino de L estava traçado com o de Light Yagami, conhecido mais como Kira, dando inicio a uma briga de gênios - ou de cão e gato -. L apesar de sempre suspeitar de Light ser Kira nunca conseguiu provar. No dia 05 de Novembro de 2004 L morre.
Apesar disso sua história de vida é um mistério, assim como o seu rosto passa a imagem.
L tinha dois sucessores: Near e Mello, ambos do mesmo orfanato que ele crescerá.
Amigo ou inimigo de Light?
Apesar de ambos sempre competirem e brigarem, L e Light tem um grande respeito um pelo outro. No episódio 25 podemos notar que na hora da morte de L, Raito (Light Yagami) sentiu uma pequena tristeza e no mangá é possível ver lágrimas. L e Kira eram inimigos e não Light e L.
Tsugumi Ohba (criador do Death Note) disse que apesar de L ter um certo respeito por Light ele nunca o considerou seu amigo (aonde mesmo falou no anime). "L não é tão bom assim, ele é até um pouco mal. L mentiu quando disse que Light era seu único amigo. Isso nunca passou pela cabeça de L. Podemos o considerar um pouco mentiroso (Risos)" Disse Obata na entrevista para o Mangá número 13.
E o seu amor pela Misa Amane?
Takeshi Obata (roteirista e desenhista do Death Note) disse que L não levava jeito com as garotas e o fato dessa "paixão" que deu a entender na trama é só uma forma de interpretação, ou seja, os leitores que decidem ou não sobre isso.
Death Note: Another Note The Los Angeles BB Muder cases
Esse é um livro que conta um dos casos que L resolveu: Birthday Beyond. A história conta anos antes do caso de Kira, quando L se juntou com a Naomi para resolver esse caso.
5 comentários:
sou super fã de Death Note. e chorei rios quando L moreu n anime e no filme.
e primeiramente eu achei que foi armado pra Raito pensar que ele morreu, mais quando caiu a ficha de que ele realmente morreu eu chingue Raito até não poder mais!
Eu tbm fiz a mesma coisa.. pensei que L teria um plano, pensei que ele iria prever isso.. mas quando vi que ele realmente tinha morrido, eu chorei. E passei a odiar raito '-'
O Lawliet não morreu,ele fez uma viajem!Foi apenas isso.
Acho que sim ele sentia uma pequena atração que fosse por Misa. E percebemos que em um Episodio L queria trabalhar a sós com Misa enquanto Raito trabalhava com seu pai, enfim. Chorei litros quando ele Morreu e para mim a ficha caiu e perdeu-me um pouco a graça.. com a Entrada de Near me lembrava muitissimo o L , lá melhorou a Falta do L e suas Manias.
eu adorava o L também perdeu um pouco a graça quando ele morreu e também pensei que ele tinha tramado alguma coisa e que ele tinha previsto mais quando vi que era real chorei e passei a odiar Raito pois ele matou L meu personagem preferido e Near tem a mesma mania que eu mecher no cabelo rsrs tenho isso também mais acho mesmo que ele gosta de misa amane porque ela beija o L e ele passa a mão onde ela beijou e fica com a mão em cima então acho sim e ela foi burra de achar que o Raito aquele assassino sem coração poderia ama-la mais ela ficou cega de amor por ele ele nao sentiu nada nem mesmo quando seu pai morreu '.'
Postar um comentário