A estreia de Sarisa nos vocais da The Kira Justice aconteceu duas semanas depois, no Game Party, em Florianópolis, Santa Catarina.
Em abril de 2009, a banda deu mais uma amostra de que não estava ali apenas para ser uma banda cover, lançando mais um trabalho autoral, a música Contando Estrelas, inspirada em Cavaleiros do Zodíaco.
Nos próximos meses, a banda expandiria ainda mais suas fronteiras se apresentando pela primeira vez no Paraná, durante o Gaijin no Fest, e em São Paulo, no Anime Friends, o maior evento de cultura japonesa da América Latina, em um show que acabou sendo o segundo de Rafa após a sua volta para a banda, pois o baterista voltou ao grupo faltando menos de um mês para o evento, justamente para o show anterior a este.
Dois dias após o show no Anime Friends, a banda lançou mais um single, intitulado A Luz Brilha, que contava com três músicas, o cover de Cavaleiros do Zodíaco, primeira música gravada pela banda, e dois trabalhos autorais: A Luz Brilha e Contando Estrelas, ambos também inspirados no anime.
Após se apresentar em mais alguns eventos, a banda iniciou em outubro uma campanha para comemorarem os 2 anos de The Kira Justice: assim que a comunidade do grupo no Orkut chegasse a 2.000 membros, eles lançariam um novo EP que contaria com músicas inéditas.
A meta foi atingida em pouquíssimo tempo, e o novo EP foi anunciado para o mês de novembro. Intitulado O Perigo e o Caos, o EP teve pré-lançamento em um programa especial na Rádio AniMiX, com 1 hora de duração inteiramente dedicada à banda. O EP contou com oito faixas, incluindo a nova música autoral da banda, Nem que você desejasse, inspirada em Dragon Ball Z, e Agora é Tarde, faixa bônus do trabalho solo do vocalista Matheus Lynar.
O ano de 2010 também foi cheio de realizações para a The Kira Justice. A banda alcançou números gigantescos: superando barreiras grandes como os mais de 112.000 plays no Myspace, mais de 7.100 seguidores no twitter e mais de 3.400 membros na comunidade oficial da banda no Orkut.
Em maio, lançaram o single Aeris, que contava com 3 versões da faixa-título, música autoral inspirada em Final Fantasy.
Em julho, a banda venceu a primeira edição do Rádio AniMiX Awards na categoria Melhor Banda de J-Music Nacional, onde concorreu com outras 24 bandas de todo o país. No mesmo mês, a banda lançou mais um single: Eu Escolho Você, que mais uma vez teve pré-lançamento na Rádio AniMiX, em um programa que contou com a participação da banda e teve cerca de 3 horas de duração. O novo single conta com as músicas Mundo Pokémon, Os Blocos do Além (tema de Tetris), Eu Escolho Você (trabalho autoral inspirado em Pokémon), além da faixa bônus Se eu pudesse (da nova banda de Matheus Lynar, chamada Cardios)
A alguns meses de completar 3 anos de vida, a The Kira Justice segue demonstrando todo seu talento e conquistando cada vez mais fãs ao redor do país. Após se apresentar em estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, a banda já tem agendado o seu primeiro show em Minas Gerais, que acontecerá no mês de setembro.
Integrantes:
Nome: Matheus Lynar
Instrumento: Guitarra/voz (Também toca bateria, teclado
e flauta doce)
Histórico: Ajudou a formar a The Kira Justice para "dar
uma força" e acabou se envolvendo seriamente com a
banda. Canta profissionalmente desde os 7 anos em
campanhas publicitárias. Foi quem "batizou" a banda. É
o líder da banda e responsável por suas gravações e
mixagens das demos, pelas edições dos vídeos e pelo
agendamento dos shows.
Jogos: Final Fantasy (5,7,9), Marvel Super Heroes vs Street Fighter, Pokémon (Série), Sonic 2, Unreal Tournament, Zelda (LttP, OoT, MM).
Animes: Death Note, Dragon Ball Z, Elfen Lied, Pokémon, Street Fighter ("Nós vamos ao encontro do mais forte!").
Influências: Hidden In Plain View, Maximum The Hormone, Senses Fail, Story Of The Year, Thrice, Animetal.
Nome: Sarisa Lynar
Instrumento: Teclado/voz (Também toca bateria)
Histórico: Irmã mais nova de Matheus, se ofereceu para
ajudar a banda como tecladista e acabou assumindo
também o posto de vocalista feminina da The Kira
Justice. Tocava bateria na banda de rock Street Cats.
Jogos: Final Fantasy (5, 7, 10), Biohazard 4, Diablo III
Animes: Love Hina, Elfen Lied, El Hazard, Escaflowne, Pokémon.
Influências: Nightmare, B’z, Demi Lovato, Dir en grey, Yoshiki (X Japan), Akira Yamaoka, Nobuo Uematsu e Pain of Salvation.
Nome: Alice
Instrumento: Baixo
Histórico: Integrante fundadora da The Kira Justice,
começou aprendendo baixo com seu amigo Matheus.
Tocou em alguns shows com a banda Street Cats como
apoio e após um significante progresso, ela e Matheus
resolveram montar uma banda juntos, que viria a se tornar
a The Kira Justice. É a responsável pelo myspace oficial
da banda.
Animes: Chobits, Death Note, Full Metal Panic, Gundam Seed, Pokémon, Tsubasa Chronicles.
Jogos: Final Fantasy IX, Pokémon (Série), Sonic, Super Mario World, Tekken (Série).
Influências: Bullet for my valentine, Eyes set to kill, Maximum the hormone, Pennywise, Underoath
Nome: Rafael
Instrumento: Bateria
Histórico: Aos 15 anos trocou seu Nintendo 64 e sua TV
por uma bateria. Entrou na The Kira Justice por indicação
do pai da Alice, quando a banda procurava por um