Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Conheca a banda The Kira Justice

Posted by Kyoti on 17:17

Como postei a poucos minutos: The Kira Justice entra nos TT's Mundiais. Para quem não sabe o nome The Kira Justice e a música Quando seu coração parar de bater foram inspirados no anime Death Note. Veja a reportagem feita pelo site Animix.


O Artista do Mês de agosto é a banda gaúcha The Kira Justice, vencedora da primeira edição do Rádio AniMiX Awards na categoria Melhor Banda de J-Music Nacional. O grupo lançou recentemente seu novo single, Eu escolho você, e segue se apresentando em diversos eventos pelo país.

A The Kira Justice nasceu em 2007, formada pela vocalista Flávia, o vocalista e guitarrista Matheus, a baixista Alice e o baterista Rafa. A banda surgiu apenas como um passatempo, ainda sem uma proposta séria bem definida.

Após frequentarem alguns eventos de anime, surgiu a ideia de mesclar o peso do rock com as animesongs para também se apresentarem nesses eventos. A banda então montou sua primeiro demo, uma versão para o tema de Cavaleiros do Zodíaco quando era transmitido pela TV Manchete, e apenas 2 meses depois surgiu o convite para se apresentar no Anime Z.
Depois disso, a banda não parou mais de crescer, se apresentando nos eventos Anime World e Animextreme, o maior evento do Rio Grande do Sul.
Pouco tempo depois, a The Kira Justice recebeu seu primeiro convite para se apresentar em um evento fora do Rio Grande do Sul, o Otaku Music Festival em Blumenau, Santa Catarina.
Durante esse período, a banda também sofreu a primeira alteração em sua formação, com a saída da vocalista Flávia e a entrada de Mônica nos vocais femininos.
Em agosto de 2008, após mais um show no Anime Z, o baterista Rafa anunciou que teria que se ausentar temporariamente da banda para prestar vestibular. Para seu lugar, foi convidado o baterista Thiago Pantcho, que curiosamente participou do primeiro ensaio da história da The Kira Justice, ao lado de Matheus e Alice, mas que na época não pôde continuar na banda devido a uma mudança em seus horários de trabalho.
Com essa formação, a The Kira Justice lançou, em outubro de 2008, seu primeiro trabalho autoral, a música Quando seu coração parar de bater, inspirada no anime Death Note, anime este que também serviu de inspiração para o nome da banda.

Dois meses depois, a banda foi convidada para um dos shows mais importantes do grupo até então, sendo uma das bandas de abertura para o show da banda japonesa Monoral no Rio Grande do Sul. O show se tornou a última apresentação da vocalista Mônica ao lado da banda. A vocalista deixou o grupo alegando problemas pessoais.

Em fevereiro de 2009, a banda anunciou o nome de sua nova vocalista: Sarisa, irmã mais nova de Matheus. Sarisa, que toca teclado, já havia se oferecido para ajudar a banda anteriormente como tecladista, e com o posto vago, seu irmão Matheus sugeriu que ela fizesse o teste para vocalista. Com a aprovação, Sarisa assumiu os vocais e o teclado da The Kira Justice.

A estreia de Sarisa nos vocais da The Kira Justice aconteceu duas semanas depois, no Game Party, em Florianópolis, Santa Catarina.

Em abril de 2009, a banda deu mais uma amostra de que não estava ali apenas para ser uma banda cover, lançando mais um trabalho autoral, a música Contando Estrelas, inspirada em Cavaleiros do Zodíaco.

Nos próximos meses, a banda expandiria ainda mais suas fronteiras se apresentando pela primeira vez no Paraná, durante o Gaijin no Fest, e em São Paulo, no Anime Friends, o maior evento de cultura japonesa da América Latina, em um show que acabou sendo o segundo de Rafa após a sua volta para a banda, pois o baterista voltou ao grupo faltando menos de um mês para o evento, justamente para o show anterior a este.

Dois dias após o show no Anime Friends, a banda lançou mais um single, intitulado A Luz Brilha, que contava com três músicas, o cover de Cavaleiros do Zodíaco, primeira música gravada pela banda, e dois trabalhos autorais: A Luz Brilha e Contando Estrelas, ambos também inspirados no anime.

Após se apresentar em mais alguns eventos, a banda iniciou em outubro uma campanha para comemorarem os 2 anos de The Kira Justice: assim que a comunidade do grupo no Orkut chegasse a 2.000 membros, eles lançariam um novo EP que contaria com músicas inéditas.

A meta foi atingida em pouquíssimo tempo, e o novo EP foi anunciado para o mês de novembro. Intitulado O Perigo e o Caos, o EP teve pré-lançamento em um programa especial na Rádio AniMiX, com 1 hora de duração inteiramente dedicada à banda. O EP contou com oito faixas, incluindo a nova música autoral da banda, Nem que você desejasse, inspirada em Dragon Ball Z, e Agora é Tarde, faixa bônus do trabalho solo do vocalista Matheus Lynar.

O ano de 2010 também foi cheio de realizações para a The Kira Justice. A banda alcançou números gigantescos: superando barreiras grandes como os mais de 112.000 plays no Myspace, mais de 7.100 seguidores no twitter e mais de 3.400 membros na comunidade oficial da banda no Orkut.

Em maio, lançaram o single Aeris, que contava com 3 versões da faixa-título, música autoral inspirada em Final Fantasy.

Em julho, a banda venceu a primeira edição do Rádio AniMiX Awards na categoria Melhor Banda de J-Music Nacional, onde concorreu com outras 24 bandas de todo o país. No mesmo mês, a banda lançou mais um single: Eu Escolho Você, que mais uma vez teve pré-lançamento na Rádio AniMiX, em um programa que contou com a participação da banda e teve cerca de 3 horas de duração. O novo single conta com as músicas Mundo Pokémon, Os Blocos do Além (tema de Tetris), Eu Escolho Você (trabalho autoral inspirado em Pokémon), além da faixa bônus Se eu pudesse (da nova banda de Matheus Lynar, chamada Cardios)

A alguns meses de completar 3 anos de vida, a The Kira Justice segue demonstrando todo seu talento e conquistando cada vez mais fãs ao redor do país. Após se apresentar em estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, a banda já tem agendado o seu primeiro show em Minas Gerais, que acontecerá no mês de setembro.

Integrantes:

Nome: Matheus Lynar

Instrumento: Guitarra/voz (Também toca bateria, teclado
e flauta doce)

Histórico: Ajudou a formar a The Kira Justice para "dar
uma força" e acabou se envolvendo seriamente com a
banda. Canta profissionalmente desde os 7 anos em
campanhas publicitárias. Foi quem "batizou" a banda. É
o líder da banda e responsável por suas gravações e
mixagens das demos, pelas edições dos vídeos e pelo
agendamento dos shows.

Jogos: Final Fantasy (5,7,9), Marvel Super Heroes vs Street Fighter, Pokémon (Série), Sonic 2, Unreal Tournament, Zelda (LttP, OoT, MM).

Animes: Death Note, Dragon Ball Z, Elfen Lied, Pokémon, Street Fighter ("Nós vamos ao encontro do mais forte!").

Influências: Hidden In Plain View, Maximum The Hormone, Senses Fail, Story Of The Year, Thrice, Animetal.

Nome: Sarisa Lynar

Instrumento: Teclado/voz (Também toca bateria)

Histórico: Irmã mais nova de Matheus, se ofereceu para
ajudar a banda como tecladista e acabou assumindo
também o posto de vocalista feminina da The Kira
Justice. Tocava bateria na banda de rock Street Cats.

Jogos: Final Fantasy (5, 7, 10), Biohazard 4, Diablo III

Animes: Love Hina, Elfen Lied, El Hazard, Escaflowne, Pokémon.

Influências: Nightmare, B’z, Demi Lovato, Dir en grey, Yoshiki (X Japan), Akira Yamaoka, Nobuo Uematsu e Pain of Salvation.


Nome: Alice

Instrumento: Baixo

Histórico: Integrante fundadora da The Kira Justice,
começou aprendendo baixo com seu amigo Matheus.
Tocou em alguns shows com a banda Street Cats como
apoio e após um significante progresso, ela e Matheus
resolveram montar uma banda juntos, que viria a se tornar
a The Kira Justice. É a responsável pelo myspace oficial
da banda.

Animes: Chobits, Death Note, Full Metal Panic, Gundam Seed, Pokémon, Tsubasa Chronicles.

Jogos: Final Fantasy IX, Pokémon (Série), Sonic, Super Mario World, Tekken (Série).

Influências: Bullet for my valentine, Eyes set to kill, Maximum the hormone, Pennywise, Underoath

Nome: Rafael

Instrumento: Bateria

Histórico: Aos 15 anos trocou seu Nintendo 64 e sua TV
por uma bateria. Entrou na The Kira Justice por indicação
do pai da Alice, quando a banda procurava por um 
baterista. Não fundou a banda, mas está nela desde seu
primeiro show oficial, apesar de ter ausentado do grupo
por duas vezes para se dedicar aos estudos.

Animes: Evangelion, Full Metal Panic, Gundam (Seed Destiny, 00, Wing, Seed, S8 team, x), Love Hina, Saint Seiya, Samurai Warriors, Yuyu Hakusho.

Jogos: Castlevania (Série), Final Fantasy (10 e 12), Mario Party 2, Pokémon (Série), Sonic 3, Zelda (OoT e MM).

Influências Musicais: Foo Fighters, Paramore, Pearl Jam, Nobuo Yamada, Akira Kushida, Linkin park, Foo Fighters, Story of the Year,30 Seconds to Mars,Bon Jovi,Aerosmith, e Paramore.

Veja a reportagem completa clicando aqui

visite meu atual blog sobre animes clicando aqui 

0 comentários:

Postar um comentário