Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

M&M Online: Do Anime aos jovens antenados

Posted by Kyoti on 17:43


Ultimamente os animes estão se ausentando dos canais de TV por assinatura, enquanto nos canais abertos estão sendo um grande sucesso. Enquanto a TV aberta investe em Naruto, Dragon Ball e entre outros, os canais de TV por assinatura estão deixando a animação japonesa para focar em outro público.

Foi isto que aconteceu com o Animax, canal que desde 2005 dedicava sua programação para a exibição dos animes mais famosos da atualidade, como Death Note, Bleach, Neon Genesis Evangelion, Samurai X, Get Backers, entre outros.

O canal que faz parte do grupo Sony deu uma repaginada, investindo em programas americanos, seriados voltados ao cotidiano jovem, games, música e etc. O foco é atrair a atenção de jovens de vários estilos e culturas entre 14 a 24 anos, pois, segundo a equipe responsável, hoje não possui um canal que tenha uma programação volta ao público desta faixa etária.

Os fãs de anime ainda podem assistir algumas animações no canal, mas em horários durante a madrugada e nas manhãs de sábado. A opção agora para o público otaku é investir na TV aberta, que está ampliando lentamente o mundo da animação japonesa em sua programação.

0 comentários:

Postar um comentário